Filha de diretor da Câmara de Mandirituba morre em grave acidente
De acordo com testemunhas, uma Fiat Strada tentou fazer uma ultrapassagem em uma curva e atingiu o Fiat Uno da família
Publicado: 22/01/2024, 15:03
A pequena Alice Rafaella do Prado, de apenas dois anos, morreu em um grave acidente envolvendo dois carros na tarde do último sábado (20), na PR-419, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A menina é filha do diretor da Câmara Municipal da cidade, Wagner Santos do Prado.
De acordo com testemunhas, uma Fiat Strada tentou fazer uma ultrapassagem em uma curva e atingiu o Fiat Uno, em que estavam a menina, o irmão de seis anos, a mãe e o pai.
Debora Potrik mora às margens da rodovia e diz que perdeu as contas de quantos acidentes já presenciou. Ela e os vizinhos pensam até em organizar um protesto para pedir soluções para o poder público.
“Nós estamos cansados de tantas vítimas, de tanta gente que morreu, nessa PR. Estamos querendo fazer um protesto, porque queremos que resolva com sinalização, acostamento ou fiscalização eletrônica. Essa PR não tem nada de sinalização. Se tivesse acostamento, a pessoa poderia cair pro acostamento. Ajudaria muito porque não tem nada do lado, a maioria do espaço é valeta. Não tem como jogar pro lado ou tu bate de frente ou tu bate de frente, não tem outra saída”, afirmou.
Os pais de Alice foram levados em estado grave ao hospital. O irmão teve ferimentos mais leves e já está em casa. O corpo de Alice será sepultado, nesta segunda-feira (22), no Cemitério Municipal de Mandirituba.
Com informações: Banda B, parceiro Portal aRede.