Ao ser cobrado, homem descobre central de drogas em seu nome
Segundo a PM, o contrato de locação do apartamento foi feito em 2021. Oito quilos (kg) de drogas foram apreendidos
Publicado: 23/11/2023, 08:59

Um morador de Curitiba tomou um susto após descobrir que alugaram um apartamento em seu nome, nesta quarta-feira (22). O espaço seria usado por traficantes para uma central de distribuição de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), o contrato de locação foi feito em 2021, mas a história veio a público após a seguradora do espaço entrar em contato e cobrar aluguéis da possível vítima deste golpe, que será investigado pela Polícia Civil.
Gustavo Henrique Rezende, advogado que representa a seguradora, explicou à Banda B que uma ordem de reintegração de posse permitiu a descoberta de oito quilos (kg) de drogas, que foram apreendidos no local. Além disso, segundo ele, o estado de higiene do apartamento estava precário.
A seguradora é uma fiadora, que é contratada quando a pessoa não tem condição de pagar o aluguel. Só que houve inadimplência por alguns meses. Então, nós entramos com uma notificação extrajudicial e ela não respondeu. Foi quando entramos com a emissão de posse extrajudiciária, que é o tradicional “despejo”, Gustavo Henrique Rezende, advogado.
O advogado foi até o apartamento às 15 horas com um chaveiro e um funcionário de um cartório.
Informações: Banda B