Deputado Ricardo Arruda é alvo de operação do Gaeco | aRede
PUBLICIDADE

Deputado Ricardo Arruda é alvo de operação do Gaeco

Investigação é comandada pela Subprocuradoria do Ministério Público e investiga suposta prática de 'rachadinha' no gabinete do parlamentar

Buscas estão sendo feitas em endereços ligados ao deputado
Buscas estão sendo feitas em endereços ligados ao deputado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) é alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrada na manhã desta quarta-feira (25). Segundo o Gaeco, há suspeita de exigência de compartilhamento de salários de assessores de parlamentar investigado (rachadinha) e de dissimulação da origem ilícita dos recursos. Alguns endereços estão sendo vistoriados, entre eles o gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A investigação do Gaeco, que é um braço do Ministério Público do Paraná (MP-PR), é comandada pela Subprocuradoria do MP-PR, que tem atribuição de investigar e processar autoridades com prerrogativa de foro. De acordo com uma fonte da reportagem, no gabinete do deputado estão sendo recolhidos documentos e computadores. Mais cedo, o Gaeco esteve na casa de Ricado Arruda, onde também cumpriu mandado de busca. Foram apreendidos computadores e o celular do deputado.

A investigação está em segredo de Justiça, mas o Blog Politicamente apurou que um dos mandados foi cumprido no gabinete de Arruda na Assembleia Legislativa, além da casa dele. Pelo menos quatro servidores também são alvos da ação do Gaeco. Um dos mandados de busca foi cumprido no Estado de São Paulo.

O advogado Jeffrey Chiquini, que defende Arruda, disse que a busca é desnecessária. Em nota, o advogado destaca que o caso é "decorrente de uma investigação de 2020, já devidamente elucidada. Tudo já havia sido esclarecido, com comprovação testemunhal e documental, inclusive. Buscaremos entender o real motivo dessa busca. E afirmamos não haver elementos à justificar extremada medida", ressaltou.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE