Preso por ameaçar ex é baleado após destruir viatura durante fuga
O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (24), um dia depois de ele fugir da delegacia após ser preso por ameaçar a ex-mulher e destruir uma viatura da corporação
Publicado: 24/10/2023, 19:48
Um homem, de 27 anos, foi baleado por agentes da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), após atacar um dos servidores e reagir à prisão. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (24), um dia depois de ele fugir da delegacia após ser preso por ameaçar a ex-mulher e destruir uma viatura da corporação.
A primeira detenção do suspeito, que não teve a identidade revelada, aconteceu no domingo (22), no bairro Borda do Campo. De acordo com a GM, o homem foi até a casa da ex-esposa armado com uma machadinha, a ameaçou e destruiu pertences dela. Em seguida, ele foi detido, mas depredou a viatura ao tentar fugir. Após ser contido, ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde ficou preso até esta segunda-feira (23).
“No final de semana, esse cidadão foi detido pela Guarda Municipal em uma situação de violência doméstica. Durante a detenção, ele destruiu a viatura, quebrou o vidro, destruiu a cela e foi preso. Na segunda-feira (23), acabou fugindo da delegacia e estava foragido. Hoje, então, fizemos a captura dele”, disse Barreto, o chefe de operações da corporação.
A GM não soube informar como o suspeito fugiu da delegacia. A Banda B procurou a Polícia Civil para comentar a fuga e aguarda retorno.
Os agentes receberam denúncias sobre o paradeiro do suspeito e foram até o endereço apontado. No local, o homem teria reagido à prisão, atacado um dos agentes e sido baleado.
“Encontramos ele escondido atrás de um arbusto, em um terreno baldio. Quando um dos guardas se aproximou, ele avançou sobre o agente e foi necessário disparar”, narrou Barreto.
Segundo a ex-mulher do homem, ele retornou à casa dela e saiu do local armado com uma faca. Ele tem outros antecedentes criminais relacionados à violência contra mulher.
“Ele ameaçou os guardas no domingo e, hoje, os ameaçou novamente. Disse que, quando sair da cadeia, vai procurar os guardas e matá-los”, concluiu o chefe de operações.
Atingido por dois tiros – no abdômen e no braço –, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba (PR), e está fora de perigo.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.