Preso por ameaçar ex é baleado após destruir viatura durante fuga | aRede
PUBLICIDADE

Preso por ameaçar ex é baleado após destruir viatura durante fuga

O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (24), um dia depois de ele fugir da delegacia após ser preso por ameaçar a ex-mulher e destruir uma viatura da corporação

Ele foi detido, mas depredou a viatura ao tentar fugir
Ele foi detido, mas depredou a viatura ao tentar fugir -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem, de 27 anos, foi baleado por agentes da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), após atacar um dos servidores e reagir à prisão. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (24), um dia depois de ele fugir da delegacia após ser preso por ameaçar a ex-mulher e destruir uma viatura da corporação.

A primeira detenção do suspeito, que não teve a identidade revelada, aconteceu no domingo (22), no bairro Borda do Campo. De acordo com a GM, o homem foi até a casa da ex-esposa armado com uma machadinha, a ameaçou e destruiu pertences dela. Em seguida, ele foi detido, mas depredou a viatura ao tentar fugir. Após ser contido, ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde ficou preso até esta segunda-feira (23).

“No final de semana, esse cidadão foi detido pela Guarda Municipal em uma situação de violência doméstica. Durante a detenção, ele destruiu a viatura, quebrou o vidro, destruiu a cela e foi preso. Na segunda-feira (23), acabou fugindo da delegacia e estava foragido. Hoje, então, fizemos a captura dele”, disse Barreto, o chefe de operações da corporação.

A GM não soube informar como o suspeito fugiu da delegacia. A Banda B procurou a Polícia Civil para comentar a fuga e aguarda retorno.

Os agentes receberam denúncias sobre o paradeiro do suspeito e foram até o endereço apontado. No local, o homem teria reagido à prisão, atacado um dos agentes e sido baleado.

“Encontramos ele escondido atrás de um arbusto, em um terreno baldio. Quando um dos guardas se aproximou, ele avançou sobre o agente e foi necessário disparar”, narrou Barreto.

Segundo a ex-mulher do homem, ele retornou à casa dela e saiu do local armado com uma faca. Ele tem outros antecedentes criminais relacionados à violência contra mulher.

“Ele ameaçou os guardas no domingo e, hoje, os ameaçou novamente. Disse que, quando sair da cadeia, vai procurar os guardas e matá-los”, concluiu o chefe de operações.

Atingido por dois tiros – no abdômen e no braço –, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba (PR), e está fora de perigo.

Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE