Ameaça de bomba fecha importante rua em Curitiba
Policial aposentado levou uma caixa até a companhia da PM acreditando que fosse uma bomba. Esquadrão Antibombas foi acionado
Publicado: 22/09/2023, 09:08
Na noite desta quinta-feira (21), uma importante rua de Curitiba foi interditada. A José de Alencar, uma das principais ruas do bairro Juvevê, que inclusive faz ligação entre o Centro de Curitiba e outros bairros, passou aproximadamente três horas fechada. Tudo aconteceu por conta de uma ameaça de bomba que chegou até o módulo da Polícia Militar (PM) que fica na Praça Brigadeiro Eppinghaus.
Conforme informações, a situação começou pouco antes das 21h, e se encerrou por volta das 23h. Um policial civil aposentado chegou na companhia da PM com a caixa, um pouco maior que uma caixa de sapato, preocupado, pois acreditava ser uma bomba.
“Segundo ele, o filho dele, que é promotor de Justiça, estaria recebendo ameaças há alguns dias. Na data de hoje essa caixa foi entregue na portaria do condomínio onde ele mora, ele achou estranho, pegou a caixa e se deslocou até a companhia”, disse o tenente Klassen, da PM.
Para evitar que algo acontecesse, caso fosse realmente uma bomba, os policiais fecharam o acesso à Rua José de Alencar e bloquearam a região por aproximadamente três quadras.
“Deixaram a caixa num local seguro, isolaram a praça, a rua, uma distância segura, e as equipes aguardaram o Esquadrão Antibombas para fazer a desativação do possível artefato”., detalhou o tenente Klassen, da PM.
Após a chegada do Esquadrão Antibombas, veio a constatação: o que era para ser uma caixa com uma bomba, os policiais descobriram que, na verdade, era uma caixa com chocolates e vinho.
Alerta
Com a confirmação de que não havia bomba dentro da caixa, a rua foi liberada. O tenente da PM alertou para o risco que o policial aposentado correu de ter pego na caixa, pois havia chances de ser uma bomba. “O risco que ele acabou correndo foi muito grande, a recomendação com esse tipo de ocorrência é que não se mexa no artefato, que se isole o local”, alertou o tenente da PM.