PRF finaliza laudo sobre engavetamento na BR-277 entre Curitiba e PG | aRede
PUBLICIDADE

PRF finaliza laudo sobre engavetamento na BR-277 entre Curitiba e PG

Documento divulgado pela Polícia Rodoviária Federal confirma que mais de 120 veículos acabaram se envolvendo na sequência de colisões ocorrida no último dia 2

Além das vítimas feridas e dos óbitos no local, mais de 80 pessoas se envolveram no acidente
Além das vítimas feridas e dos óbitos no local, mais de 80 pessoas se envolveram no acidente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (20) a finalização do laudo sobre o acidente que terminou com cinco mortes no km 136 do sentido interior da BR-277, entre Curitiba e Ponta Grossa, na tarde do último dia 2 (sábado). No documento, a PRF confirma que 128 veículos (entre carros, motos, caminhões e carretas acopladas) acabaram se envolvendo no acidente, com as vítimas da colisão se concentrado em três carros atingidos pela sequência de colisões.

O laudo também destaca que "o fator determinante do acidente foi o intenso nevoeiro no local (visibilidade extremamente reduzida), alinhado à reação tardia ou ineficiente dos condutores", aponta. Além disso, "como fator agravante das lesões, destaca-se a diferença de massa entre os veículos colidentes. Todas as vítimas mortas no acidente estavam dentro de veículos de passeio que ficaram 'prensados' entre dois veículos de carga", destacou o documento publicado pela PRF.

Além das cinco vítimas que morreram no local, na região de São Luiz do Purunã, uma sexta pessoa acabou falecendo uma semana depois do acidente - após ser internada em estado grave no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) em Ponta Grossa.

Sinalização

Outra informação revelada pela Polícia é sobre a sinalização no local, já que o ponto onde ocorreu o acidente tem indecência constante de neblina. "Há a presença de placas de sinalização de advertência quanto à possibilidade de neblina dois quilômetros antes do acidente. As placas sinalizavam ainda a necessidade de redução da velocidade em caso de neblina e a orientação de não estacionar em acostamento nesses casos", explica o laudo, que ainda confirmou a presença de placas indicando a velocidade máxima de 80 km/h neste trecho da BR-277.

Todas as informações sobre o acidente, apuradas por peritos e inspetores da PRF, já foram enviadas à Polícia Civil - que investiga o engavetamento e, futuramente, vai indicar possíveis responsável pelo acidente fatal.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE