Rodada de negócios oportuniza mais de 800 interações
Ação aproximou empreendedores com potenciais compradores do setor do varejo no evento, em Curitiba
Publicado: 16/09/2023, 08:52
O Espaço de Negócios, na Feira do Empreendedor, nesta sexta-feira (15), foi dedicado aos empreendedores do setor do varejo. Ao todo, foram mais de 800 interações entre 21 fornecedores e 37 compradores. O espaço tem como missão aproximar empresários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI), fomentando rodadas de negócios multisetoriais.
Há 47 anos no mercado produzindo tijolos, a empreendedora Maria Pereira Machado, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) buscava uma empresa voltada à área de marketing digital para auxiliar nas vendas.
“Nós sempre vendemos para grandes construtoras e lojas de materiais de construção. Porém, as vendas diminuíram. Então, nossa estratégia agora se voltou para o consumidor final. Marquei uma reunião com uma empresa nesse setor para me ajudar nessa mudança de rumos”, revela Maria.
Ação aproximou empreendedores com potenciais compradores do setor do varejo no evento, em Curitiba. Foto: Divulgação
Empreendedora de Curitiba, Giovana Damazio Moreira, que tem uma empresa que oferece soluções em e-commerce, conta que as rodadas de negócios foram proveitosas.
“Foi uma oportunidade incrível. Fiz contatos excelentes, tenho três reuniões agendadas para a próxima semana e espero fechar bons negócios. Cheguei com uma expectativa e saio com ela bem acima. Muito feliz pelo resultado”, destaca Giovana.
Negócios
A empreendedora Miriã Plens, de Cianorte, no noroeste do Paraná, é cofundadora de uma empresa que atua no desenvolvimento de softwares com valores mais acessíveis para micro e pequenas empresas.
“Trouxemos produtos tecnológicos acessíveis aos empreendedores. A Feira já nos proporcionou negócios feitos com o setor de moda e alimentação. Tínhamos uma expectativa de fazermos contatos, mas já fomos além e fechamos negócios. Estamos muito felizes com o retorno obtido”, comenta Miriã.
Interação
De acordo com o coordenador de Mercado Empresarial do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura, os momentos dedicados no espaço geram desdobramentos além da Feira.
“Temos aqui empresas que tiveram negócios concretizados, bem como outras que desdobrarão essas possibilidades nos próximos meses. Esse é um momento muito rico, onde nascem relações de interação positivas e que geram oportunidades para todos os lados”, destaca Rolim.
O Espaço de Negócios tem mais de 170 empresas participantes e a expectativa é que sejam gerados mais de R$ 7 milhões em negócios. Neste sábado (16), será a vez dos empresários do setor de turismo, proprietários de restaurantes, pousadas, propriedades rurais e hotéis, com a participação de 12 fornecedores e 15 compradores, com 120 interações esperadas.
Feira
Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site: www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor.
Das Assessorias