Paróquia é invadida e criminoso deixa hóstias no chão | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia é invadida e criminoso deixa hóstias no chão

Membros da paróquia realizaram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil procura pelo ladrão

Criminoso deixou um rastro de destruição na Paróquia São Paulo Apóstolo
Criminoso deixou um rastro de destruição na Paróquia São Paulo Apóstolo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Uberaba, em Curitiba, sofreu um furto ao longo da madrugada desta quinta-feira (31). Imagens mostram o estrago deixado pelo ladrão no local, que ainda terminou com hóstias jogadas ao chão. Segundo a comunidade religiosa, esta é a terceira vez, somente neste ano, que a casa católica é invadida por criminosos.

Em entrevista, o padre Márcio, um dos responsáveis pelo local, contou que a invasão foi descoberta após uma funcionária chegar à paróquia para trabalhar. O rastro do criminoso, que entrou por uma janela ao lado da sacristia [casa anexa à paróquia, local onde se guarda paramentos e outros objetos de culto católico], foi deixado com uma televisão no chão e com a quebra de parte do sistema de som.

"Entrou um homem só pelo que a gente viu pelas câmeras. Ele tentou roubar a televisão, que fica na parte de cima e não conseguiu. A TV caiu e quebrou",  contou o padre Márcio, em entrevista à Banda B.

Apesar de não ter conseguido levar a televisão, o padre disse ainda que o ladrão buscou, e conseguiu furtar, outra TV, de 32 polegadas. Para conseguir o furto, o criminoso, de acordo com o religioso, teve que puxar o sacrário [lugar onde se guardam objetos sagrados na igreja – como a hóstia consagrada e outras relíquias religiosas] e subir em um pilar.

No fim, conforme relatou o padre, o criminoso ainda arrombou o sacrário e levou duas âmbulas [recipiente onde se conserva as hóstias dadas aos fiéis] e duas tecas eucarísticas [local onde fica uma hóstia grande voltada à adoração santíssima].

O padre disse que a violação aos espaços sagrados é algo que “ofendeu a comunidade”. "Já roubaram botijões, sendo um daqueles grandes, e panelas aqui no salão da igreja. Depois, dois entraram aqui na igreja e roubaram um microfone. Mas é a primeira vez que alguém entra e profana o sacrário, pega a hóstia e joga no chão. (…) A parte do material a gente repõe, isto não é um problema. O problema é a profanação com o Santíssimo, isto deixa a gente muito triste. Pisar sobre o corpo de Cristo ofendeu muito a comunidade", disse o padre Márcio, em entrevista à Banda B.

Membros da paróquia realizaram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil procura pelo ladrão.

Criminoso deixou um rastro de destruição na Paróquia São Paulo Apóstolo
Criminoso deixou um rastro de destruição na Paróquia São Paulo Apóstolo |  Foto: Colaboração Banda B/Montagem
  

Com informações do Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE