Nikolas Ferreira vai apresentar ação por improbidade contra Lula por desfile na Sapucaí | aRede
PUBLICIDADE

Nikolas Ferreira vai apresentar ação por improbidade contra Lula por desfile na Sapucaí

O deputado federal criticou o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que levou à avenida o enredo "Lula, o operário do Brasil"

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta segunda-feira, 16, que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que seja investigado possível ato de improbidade administrativa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra a escola de samba Acadêmicos de Niterói pelo desfile de Lula realizado neste domingo na Marquês de Sapucaí.

"Ontem o TSE, sempre tão rigoroso, preferiu fingir que o desfile com propaganda explícita ao Lula na marquês de Sapucaí não foi propaganda eleitoral antecipada, mas sim “cultura”. Enquanto isso, Bolsonaro segue inelegível por muito menos”, disse Nikolas, pelas redes sociais. “Sob o pretexto de cultura, vimos dinheiro público federal financiar um verdadeiro desfile-comício em rede nacional. Teve enredo, alegorias e transmissão exaltando o presidente e seus programas de governo. Surreal”, acrescentou o parlamentar.

“Diante disso, protocolarei representação ao Ministério Público para que seja proposta ação de improbidade administrativa contra o Lula e a escola de samba beneficiada. E já deixo registrado: se houver registro de candidatura de Lula para Presidente, ingressarei com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por abuso de poder político e econômico. O Brasil acordou, vamos para cima”, acrescentou ele.

O desfile de Lula na Sapucaí

A Acadêmicos de Niterói abriu os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro com uma homenagem direta a Lula. Estreante na elite do samba carioca após vencer a Série Ouro, a escola levou à avenida o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que reconstrói a trajetória do petista desde a infância em Garanhuns (PE) até o retorno ao Palácio do Planalto.

A escola apostou em símbolos associados ao universo político do presidente. Uma das alas mais comentadas trouxe fantasias predominantemente vermelhas com estrelas brancas ao centro, referência direta ao Partido dos Trabalhadores (PT). O desfile também incluiu alegorias de forte carga satírica. Em um dos carros, um boneco gigante do palhaço Bozo apareceu caracterizado como presidiário, atrás de grades e usando tornozeleira eletrônica. A representação foi interpretada como crítica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com informações de: O Antagonista.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right