Frente fria avança e mantém riscos de tempestades no Paraná; veja até quando
A combinação entre frente fria e baixa pressão mantém o Paraná sob alerta para tempestades com previsão de chuva intensa e ventos fortes

A atuação de uma frente fria sobre o oceano Atlântico Sul, na altura do Litoral do Paraná, combinada com um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, mantém o tempo instável em todo o estado. A Defesa Civil emitiu um alerta para risco de tempestades no Paraná.
A condição favorece a formação de tempestades em diversas regiões, com possibilidade de episódios potencialmente intensos, especialmente na divisa com Santa Catarina. O alerta é válido até esta segunda-feira (16), quando boa parte do estado está em alerta amarelo com risco moderado e alerta verde, com baixo risco.
De acordo com a Defesa Civil, a configuração atmosférica eleva os índices de instabilidade e cria um ambiente propício para chuvas fortes em curto intervalo de tempo, além de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo.
A frente fria tende a perder deslocamento e assumir característica estacionária no fim de semana. Com isso, o fluxo contínuo de umidade permanece direcionado principalmente à metade sul do estado, mantendo o risco de temporais e acumulados significativos de chuva.
Tempestades afetaram pelo menos 90 casas no Paraná e deixaram seis pessoas desalojadas
Os temporais que atingiram o Paraná entre a noite de sexta-feira (13) e esse sábado (14) atingiram pelo menos 90 casas e deixaram seis pessoas desalojadas, de acordo com a Defesa Civil. As ocorrências foram registradas em quatro municípios do estado.
Em Palmas, as chuvas causaram alagamentos. 75 imóveis foram atingidos e 6 pessoas tiveram que deixar suas casas. Equipes da Defesa Civil continuam realizando o levantamento das necessidades de apoio dos moradores.
Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede




















