Cantor João Lima se entrega à polícia após agredir esposa
O cantor se apresentou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de João Pessoa nesta segunda-feira (26)
Publicado: 26/01/2026, 17:06

O cantor João Lima se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26), em João Pessoa (PB), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O mandado foi expedido no domingo (25), no âmbito de uma investigação por violência doméstica contra a então esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante.
A apresentação ocorreu na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), localizada no Centro da capital paraibana. Após isso, o cantor teria sido transferido para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba.
O cantor é alvo de investigação após Raphaella Brilhante registrar denúncias de agressões físicas e psicológicas sofridas ao longo do relacionamento. Um vídeo em que o cantor aparece agredindo a esposa viralizou nas redes sociais neste fim de semana.
QUEM É JOÃO LIMA?
O cantor paraibano denunciado pela esposa no último sábado (24) é João Lima. Nas redes sociais, ele tem mais de 68 mil seguidores. No Instagram, ele também se apresenta como empresário e compositor.
O artista é ligado ao forró e à música nordestina e integra uma família tradicional do gênero. Ele é neto do forrozeiro Pinto do Acordeon, referência da música paraibana, que morreu em 2020, aos 72 anos, vítima de câncer.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Apresentação à polícia: O cantor João Lima se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26), em João Pessoa, após a Justiça decretar sua prisão preventiva no domingo (25), no contexto de uma investigação por violência doméstica.
Investigação e denúncias: O caso envolve acusações feitas pela então esposa, Raphaella Brilhante, que registrou denúncias de agressões físicas e psicológicas. Um vídeo em que o cantor aparece agredindo a vítima ganhou ampla repercussão nas redes sociais no fim de semana.
Perfil do cantor: Natural da Paraíba, João Lima atua no cenário do forró e da música nordestina, soma mais de 68 mil seguidores nas redes sociais e também se apresenta como empresário e compositor. Ele é neto do forrozeiro Pinto do Acordeon, referência da música paraibana.
Com informações de: Metrópoles.




















