Entre raio, lesões e hipotermia, ato de Nikolas tem 72 pessoas socorridas
Corpo de Bombeiros do DF atendeu 72 pessoas no local do ato; os pacientes apresentaram, principalmente, quadro de hipotermia e torções
Publicado: 25/01/2026, 17:12

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) atendeu 72 pessoas durante o ato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), na tarde deste domingo (25), na praça do Cruzeiro, que fica no Sudoeste (DF). Conforme detalhou o oficial responsável, a maioria das pessoas foram socorridas em função de quadro de hipotermia.
“Das 30 transportadas – e das 42 no local – tivemos situações de torção, mas a maioria foi quadro de hipotermia devido à temperatura, estava muito frio e nós usamos equipamento de manta térmica. Oito foram socorridas por conta do raio”, explicou capitão Robson. Os últimos quilômetros da caminhada de Nikolas foi sob forte chuva e ventos fortes. Ainda assim, os manifestantes não desanimaram e seguiram o ato até a área central de Brasília.
Já na chegada do ponto de encontro, um raio atingiu um guindaste e, após a descarga atmosférica atingir o chão, feriu várias pessoas que estavam ao redor do local. Segundo o CBMDF, oito pessoas foram socorridas pela corporação em função dessa descarga atmosférica. Algumas apresentavam queimaduras nas mãos e tórax, segundo o CBMDF.
Com informações de: Metrópoles.




















