Ciclone Harry devasta Sicília com ondas de até 10 metros; vídeo
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a intensidade das ondas decorrentes da ventania
Publicado: 24/01/2026, 09:52

A Ilha da Sicília, na Itália, está sob estado de emergência em decorrência da crise climática desencadeada pela passagem do Ciclone Harry nos últimos dias. Nessa quarta-feira, 21, o Departamento de Proteção Civil colocou a região autônoma em alerta vermelho juntamente com os territórios da Sardenha e da Calábria. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a intensidade das tempestades, que provocam alagamentos e ondas gigantes.
Registros compartilhados por usuários nas redes sociais mostram o mar revolto invadindo as ruas de diversas cidades na ilha mediterrânea, chegando a adentrar um restaurante. Uma das filmagens foi feita pelo prefeito de Taormina, uma cidade no leste da região. O mandatário transmitia ao vivo a forte ressaca quando foi atingido por uma onda. Após o impacto, ele alertou a população: “Não façam como nós”. Veja:
Centenas de pessoas precisaram ser evacuadas em decorrência do cenário de crise, com ventos que chegavam a 150 km/h, e muitas prefeituras determinaram o fechamento de escolas devido ao risco. As ondas chegaram a 10 metros de altura em decorrência do ciclone, destruindo portos, embarcações e áreas costeiras, alagando diferentes cidades.
Informações: Veja




















