Líder religioso é preso após realizar estupro de vulnerável contra a namorada
Crime foi cometido enquanto a vítima estava sob o uso de medicamente e não pôde resistir aos avanços do homem
Publicado: 14/01/2026, 15:17

Um homem de 28 anos foi preso na cidade de Ibatiba, no Espírito Santo, após estuprar sua namorada em outubro de 2025. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo, na última terça-feira (13).
Segundo informações divulgadas pelo órgão, o abuso ocorreu quando a namorada do líder religioso estava sob efeito de medicamentos, e não conseguiu resistir aos avanços do homem.
Segundo o delegado Hélio Flávio Martins, os atos de abuso ocorreram na mesma cama onde dormia o filho da vítima. “O inquérito destacou ainda que os atos libidinosos eram praticados na mesma cama onde dormia o filho menor de idade da vítima, demonstrando total desprezo pela dignidade da mulher e pela proteção da criança”.
Diante da gravidade dos fatos, e da robustez das provas reunidas pela equipe policial, o homem foi preso pelos policiais, e se encontra no sistema prisional, à disposição da Justiça.
O caso tramita sob segredo de justiça, portanto, os nomes dos envolvidos não serão divulgados, em busca de preservar a identidade da vítima, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).




















