EUA apreendem mais um petroleiro no Caribe ligado à Venezuela | aRede
PUBLICIDADE

EUA apreendem mais um petroleiro no Caribe ligado à Venezuela

O navio Olina foi confiscado em operação dos EUA no Mar do Caribe, marcando a terceira apreensão da semana, dizem as informações são da CNN Brasil

Petroleiro Olina é apreendido pelos Estados Unidos no Caribe
Petroleiro Olina é apreendido pelos Estados Unidos no Caribe -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os Estados Unidos apreenderam mais um petroleiro no Mar do Caribe em ação contra embarcações ligadas ao transporte de petróleo venezuelano sancionado, segundo as informações são da CNN Brasil.

A embarcação, identificada como Olina, foi interceptada após partir da Venezuela com carga de petróleo e retornar à região, de acordo com fontes do setor que acompanham a atuação marítima. O navio ostentava falsamente a bandeira de Timor-Leste em registros públicos de navegação, afirmou a CNN Brasil com base em dados do banco de dados Equasis.

A apreensão faz parte de uma sequência de operações norte-americanas em curso para coibir a movimentação de petroleiros que Washington associa a carregamentos de petróleo venezuelano sob sanções. Nos últimos dias, outros dois navios ligados à Venezuela também foram confiscados pelos EUA no Oceano Atlântico e no Caribe.

Segundo especialistas, os Estados Unidos mantêm um bloqueio rígido contra exportações de petróleo venezuelano sancionado “em qualquer lugar do mundo”, afirmou o secretário de Defesa Pete Hegseth.

A operação representa mais um capítulo na intensificação das medidas norte-americanas contra o transporte de petróleo venezuelano sancionado, em meio a tensões geopolíticas envolvendo diferentes governos e redes internacionais de navegação.

RESUMO EM 3 TÓPICOS:

- Os EUA apreenderam o petroleiro Olina no Caribe em operação contra embarcações associadas ao petróleo venezuelano sancionado.

- O navio ostentava bandeira falsa de Timor-Leste e havia partido da Venezuela carregado de petróleo.

- A apreensão é a terceira da semana e ocorre em meio a um bloqueio norte-americano mais amplo contra exportações de petróleo venezuelano. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right