Operador de empilhadeira é esmagado ao derrubar 80 toneladas de congelados
Funcionário provocou queda de pilhas de prateleiras e foi socorrido com luxação no tornozelo direito e possível fratura de escápula direita
Publicado: 20/12/2025, 14:35

Um operador de empilhadeira ficou ferido após ser atingido pelo desabamento de cerca de 80 toneladas de produtos congelados dentro da câmara fria de um centro de distribuição na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (18).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 4h12 no acesso à Rodovia Anhanguera, na altura do km 25, no bairro Jaguara. O acidente aconteceu a cerca de cinco metros da porta da câmara fria, onde grandes pilhas de produtos bloquearam completamente o acesso ao local.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o funcionário operava uma empilhadeira e, durante a manobra, parte da estrutura cede. Veja abaixo:
Duas prateleiras congeladas, com aproximadamente cinco metros de altura, desabaram, provocando a queda de grande quantidade de mercadorias, principalmente carnes e outros produtos congelados, que foram perdidos.
A vítima, identificada como José Beto de Sales, ficou com os membros inferiores presos sob os materiais. O resgate contou com apoio do Grupo de Ações em Emergências e Desastres (GAED) e mobilizou dez viaturas dos bombeiros.
Às 4h34, os socorristas conseguiram acessar o trabalhador. Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas com luxação no tornozelo direito e possível de fratura na escápula direita.
Informações: CNN





















