Moro reage após Alcolumbre criticar demora de Lula sobre Messias | aRede
PUBLICIDADE

Moro reage após Alcolumbre criticar demora de Lula sobre Messias

Sergio Moro (União Brasil) saiu em defesa do presidente do Senado Federal; tensão é por conta da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF)

O senador Sergio Moro (União Brasil)
O senador Sergio Moro (União Brasil) -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou sua conta oficial no X para apoiar o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que divulgou nota, neste domingo (30), com críticas ao governo Lula.

Segundo Moro, Alcolumbre fez certo ao se pronunciar nacionalmente contra uma “campanha de desqualificação”, que estaria sendo promovida por setores do Poder Executivo, para impactar a independência do Poder Legislativo do Senado.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT – PR), também foi a público após a divulgação da nota de Alcolumbre, mas tentou colocar panos quentes na crise política que se instalou entre Senado e Presidência da República.

A tensão é por conta da indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que Alcolumbre tinha como candidato ao cargo na Corte o antigo presidente da Casa Legislativa Rodrigo Pacheco (PSD -MG).

Embora o anúncio da indicação de Messias ao STF tenha sido em 20 de novembro, até agora a Presidência não enviou a mensagem ao Senado. Alcolumbre marcou a sabatina para 10 de dezembro, mas ela só poderá ocorrer se o Planalto enviar o comunicado. No governo, o plano é que a mensagem seja entregue pessoalmente pelo presidente Lula ao político do Amapá.

Com informações de: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right