Polícia Penal coloca 89 presos para trabalhar em Rio Bonito do Iguaçu | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Penal coloca 89 presos para trabalhar em Rio Bonito do Iguaçu

As ações incluem a recuperação de escolas, espaços sociais e prédios administrativos essenciais

Para acelerar reconstrução, Polícia Penal coloca 89 presos para trabalhar em Rio Bonito do Iguaçu
Para acelerar reconstrução, Polícia Penal coloca 89 presos para trabalhar em Rio Bonito do Iguaçu -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O número de custodiados que atuam na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu subiu para 89 nesta segunda-feira (17). A ampliação da força-tarefa é coordenada pelo Governo do Estado e monitorada pela Polícia Penal do Paraná (PPPR). Os custodiados são das cidades de Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa e Cascavel, mobilizadas para acelerar a recuperação da infraestrutura pública atingida pelo tornado no último dia 7.

As ações incluem a recuperação de escolas, espaços sociais e prédios administrativos essenciais. Na Creche Pedacinho do Céu, já foi concluída a limpeza completa interna e externa, com retirada total dos escombros deixados pelo desastre. No CMEI Dona Laura, além da limpeza geral, os custodiados finalizaram a cobertura do prédio, garantindo proteção contra as chuvas.

Os trabalhos seguem também no Colégio Estadual Ludovica Safraider, a unidade mais danificada, onde continuam as remoções de resíduos para liberação da área que será reconstruída. O esforço abrange ainda a APAE do município, que recebeu ações de limpeza, organização e suporte para restabelecimento das atividades e o destacamento da Polícia Militar do Paraná (PMPR). 

A força-tarefa passou a atender também a estrutura administrativa municipal. Durante o final de semana, 12 custodiados iniciaram a retirada de entulhos e a limpeza da prefeitura do município. Dentre as atividades estão os reparos no teto, no forro e nas demais áreas afetadas, ampliando o alcance das ações de recuperação conduzidas pela PPPR.

Com informações: Agência Estadual de Notícias. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right