Igreja protege moradores durante tornado em Rio Bonito do Iguaçu
A missa estava lotada e, mesmo diante de toda a destruição, ninguém se feriu
Publicado: 10/11/2025, 10:53

Alguns moradores de Rio Bonito do Iguaçu ficaram protegidos no interior da Paróquia Santo Antônio de Lisboa e Pádua, durante o tornado registrado na noite dessa sexta-feira (7). Parte da população estava presente na missa, que lotou a igreja.
Conforme a catequista da comunidade Alto Alegre, Jaqueline Ribeiro da Silva, mesmo diante de toda a destruição, nenhuma pessoa ficou ferida. No entanto, apesar do susto, a paróquia segue auxiliando nos abrigos e pede apoio com fraldas, velas, cestas básicas montadas e marmitas. Veja o relato de Jaqueline:
Em suas redes sociais, o ex-prefeito de Curitiba e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, destacou o fato de parte da população não ter se ferido durante o tornado, por comparecer à missa. "Fato impressionante: a maioria absoluta dos moradores de Rio Bonito do Iguaçu escapou do tornado F3 porque lotava a Igreja Matriz durante a Santa Missa". Ele ainda comentou que a igreja foi poupada pelo tornado e protegeu cerca de 30% dos moradores da cidade.
SOBRE - De acordo com o Simepar e o governo do estado, o fenômeno foi classificado como F3, com ventos que ultrapassaram os 250 km/h. A Defesa Civil do Paraná confirmou ao menos seis mortes e 437 pessoas feridas.
As imagens registradas revelam casas totalmente destelhadas, árvores arrancadas, postes derrubados e estruturas de concreto no chão. Em algumas regiões, estima-se que até 90% das construções foram parcial ou totalmente destruídas.
Diante da gravidade da situação, o governo estadual decretou estado de calamidade pública e mobilizou equipes de resgate, bombeiros e suporte logístico para o atendimento emergencial da população.
Informações: Site Católico





















