Menina de 5 anos é morta e enterrada em quintal pela mãe e o padrasto
O crime foi esclarecido após a prisão do casal, na tarde de terça-feira (14), quando ambos confessaram a autoria
Publicado: 16/10/2025, 16:30

Uma menina de 5 anos foi morta pela mãe e pelo padrasto e enterrada no quintal da própria casa em Itapetininga, no interior de São Paulo. O crime foi esclarecido após a prisão do casal, na tarde de terça-feira (14), quando ambos confessaram a autoria.
Segundo a Polícia Civil do Estado de São Paulo, o desaparecimento de Maria Clara Aguirre Lisboa havia sido comunicado pelo pai biológico ao Conselho Tutelar, o que deu início às investigações. Com o avanço do caso, surgiu a suspeita de que a criança já estivesse morta.
“Ao serem interrogados, (a mãe e o padrasto) passaram a dar informações conflitantes. Em dado momento, a genitora decidiu colaborar dizendo que a criança estava morta. A partir daí, o padrasto, sabendo que a mãe tinha confessado, levou a polícia ao local onde o corpo estava”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Franco Augusto.
A mãe, Luiza Aguirre Barbosa da Silva, de 25 anos, e o padrasto, Rodrigo Ribeiro Machado, de 23, foram presos temporariamente e responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado responsável, laudos do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo e do Instituto Médico Legal do Estado de São Paulo ainda estão em andamento para determinar a causa exata da morte. A principal suspeita é de traumatismo craniano.
A Delegacia de Investigações Gerais de Itapetininga segue apurando o caso.
Com informações de TN Online.