Presidente da Torcida Jovem do Flamengo é preso por morte de vascaíno | aRede
PUBLICIDADE

Presidente da Torcida Jovem do Flamengo é preso por morte de vascaíno

De acordo com o inquérito, Rodrigo, torcedor do Vasco, foi emboscado por integrantes de uma torcida. Segundo testemunhas, o grupo criminoso atacou utilizando fogos de artifício e armas de fogo

Thiago de Souza Câmara Mello, o “Boinha”, é presidente da Torcida Jovem do Flamengo
Thiago de Souza Câmara Mello, o “Boinha”, é presidente da Torcida Jovem do Flamengo -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (20) Thiago de Souza Câmara Mello, o “Boinha”, presidente da Torcida Jovem do Flamengo, apontado como um dos envolvidos no assassinato de Rodrigo José da Silva Sant’anna, torcedor do Vasco morto em 11 de setembro em Oswaldo Cruz, na Zona Norte.

A prisão faz parte de uma operação conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos bairros das zonas Norte e Oeste. Até o momento, seis suspeitos foram capturados.

De acordo com o inquérito, Rodrigo, torcedor do Vasco, foi emboscado por integrantes de uma torcida de um terceiro clube, que não tinha relação com a partida marcada entre Vasco e Botafogo naquela data.

Segundo testemunhas, o grupo criminoso atacou utilizando fogos de artifício e armas de fogo. Pelo menos quatro disparos foram ouvidos; um deles atingiu Rodrigo, que morreu no local. Outra vítima conseguiu escapar com vida.

INVESTIGAÇÃO - A investigação aponta que os suspeitos agiram de forma premeditada, organizada e violenta. Para evitar identificação, os criminosos não usavam camisas ou símbolos da torcida organizada.

A motivação foi classificada como “fútil, abjeta e primitiva”, já que os investigados organizaram o ataque apenas para atacar torcedores adversários, sem vínculo com a rivalidade do jogo do dia.

Para a Polícia Civil, Thiago de Souza Câmara Mello, conhecido como “Boinha”, exerceu papel importante no episódio por sua condição de líder máximo da Torcida Jovem do Flamengo. Ele é acusado de incentivar, apoiar e dar respaldo à prática criminosa.

O mandado de prisão descreve que sua influência direta foi determinante para a ação do grupo. A investigação incluiu ainda a análise de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e outras provas que reforçaram sua participação.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right