Criticado, Valdemar Costa Neto explica fala sobre 'planejamento de golpe' | aRede
PUBLICIDADE

Criticado, Valdemar Costa Neto explica fala sobre 'planejamento de golpe'

Em evento no interior de SP no fim de semana, presidente nacional do Partido Liberal (PL) disse que 'houve planejamento de golpe' no Brasil, mas que isso não é crime

Valdemar Costa Neto é o presidente nacional do PL
Valdemar Costa Neto é o presidente nacional do PL -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto decidiu explicar, nesta segunda-feira (15/9), uma declaração dada por ele no fim de semana na qual disse que “houve “planejamento do golpe” no Brasil.

Em discurso durante o “Rocas Festival”, evento de luxo do setor equino realizado em Itu (SP) no sábado (13/9), Valdemar disse que houve planejamento e que isso não seria crime, porque o golpe não foi concretizado.

“Houve um planejamento de golpe, mas nunca teve o golpe efetivamente. No Brasil a lei diz o seguinte: ‘se você planejar um assassinato, mas não fez nada, não tentou, não é crime’. O golpe não foi crime. O grande problema nosso é que teve aquela bagunça no '8 de Janeiro' e o Supremo diz que aquilo foi golpe. Olha só, que absurdo, camarada com pedaço de pau, um bando de pé de chinelo quebrando lá na frente e eles falam que aquilo é golpe”, disse Valdemar no evento.

A declaração do presidente do PL provocou duras críticas de bolsonaristas nas redes sociais. Entre eles, do influencer Paulo Figueiredo, do deputado Ricardo Salles (Novo-SP) e do advogado Fabio Wajngarten.

Confira a matéria completa no Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right