Bolsonaro diz que carta de Trump tem mais a ver com 'valores' e insiste em anistia
Segundo o ex-presidente, a solução para o caso "está nas mãos das autoridades brasileiras"; Trump anunciou uma tarifa de 50%, sobre produtos brasileiros, a mais alta entre os países afetados pelo tarifaço
Publicado: 13/07/2025, 18:54

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que a carta em que o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs tarifa de 50% ao Brasil "tem muito mais, ou quase tudo, a ver com valores e liberdade, do que com economia".
O ex-presidente também insistiu na aprovação de uma anistia para que seja possível "a paz para a economia". Bolsonaro disse não se alegrar com a sanção comercial.
"A carta do presidente Donald Trump tem muito mais, ou quase tudo, a ver com valores e liberdade, do que com economia. Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%", afirmou, em publicação no X neste domingo (13).
Segundo Bolsonaro, a solução para o caso "está nas mãos das autoridades brasileiras".
"O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1º de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia", declarou.
Leia a matéria completa no Tarobá Notícias