Populares apedrejam Papai Noel e caravana da 'Coca' termina mais cedo
Moradores ficaram indignados com ausência do bom velinho em alguns bairros previstos na rota
Publicado: 10/12/2024, 22:45
O Papai Noel de uma caravana de Natal foi apedrejado em Salvador na noite da segunda-feira (09). Por causa do ocorrido, a rota do bom velhinho, em evento promovido pela empresa Coca-Cola, teve o fim antecipado. Com isto, a população do bairro de Periperi, que esperava ver a passagem do bom velhinho, ficou revoltada.
Relatos nas redes sociais dão conta de que o Papai Noel foi alvo de pedradas e também de frutas, antes de chegar a Periperi. Um dos motivos alegados é de que os caminhões estariam circulando rápido demais, o que dificultou a interação do público com o Papai Noel e causou revolta. Com isto, quando os caminhões da Coca-Cola chegaram ao bairro, ele não estava mais nos veículos para alegrar as crianças e adultos que o esperavam.
Sem o Papai Noel a bordo, os moradores de Periperi fizeram xingamentos e emitiram vaias direcionadas à caravana que passou por lá sem o principal personagem. O mapa do trajeto da caravana natalina no site da empresa de refrigerantes indicava a partida às 17h do Pelourinho. O trajeto seria encerrado no fim da Avenida Afrânio Peixoto, no bairro de Paripe, após passar por Lapinha, São Caetano, Plataforma e Periperi.
No perfil da empresa de refrigerantes em uma rede social, usuários fizeram referência ao episódio. As principais críticas foram de moradores do bairro de Paripe, que ficaram sem a exibição da caravana. “Uns 200 metros do ponto final tirou o Papai Noel do caminhão e todo mundo ficou a ver navios, tinha gente desde 18h”, reclamou um perfil.
Confira a reportagem completa em Metrópoles.