Prefeitura evita cor vermelha e veste Papai Noel de verde e amarelo
Nas redes sociais, internautas estão apelidando os bonecos de 'Papai Noel patriota'
Publicado: 10/12/2024, 14:29
A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, está sendo criticada após decorar a cidade com papais noéis vestidos com roupas douradas com detalhes verdes, ao invés do tradicional vermelho. Internautas e políticos da oposição no Estado acusam a gestão municipal de mudar os trajes do 'bom velhinho' por convicções políticas e querem explicações do prefeito, Fabrício Oliveira, que é do Partido Liberal do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
O prefeito de Balneário Camboriú negou que os papais-noéis dourados com detalhes verdes tenham sido confeccionados por motivos políticos. “Não foi uma escolha nossa de descaracterizar, até porque não descaracteriza o Natal. Tenho certeza que não houve motivação política alguma”, afirmou
Em nota, a Prefeitura de Balneário Camboriú afirmou que as cores dourada, verde e branca, foram escolhidas para simbolizar “prosperidade e exclusividade” “Com um foco especial nas cores branco, dourado e verde, a decoração natalina deste ano busca simbolizar prosperidade e exclusividade, valores que o município deseja transmitir por meio dos elementos que adornam seus principais pontos turísticos”.
Nas redes sociais, internautas criticaram a nova roupagem dos papais-noéis de Balneário Camboriú, apelidando os bonecos de 'Papai Noel patriota'.
Com informações: Portal Nosso Dia.