Futebol paranaense se despede do ídolo Valdemar Lumumba | aRede
PUBLICIDADE

Futebol paranaense se despede do ídolo Valdemar Lumumba

Ex-jogador marcou época no Rio Branco de Paranaguá e eternizou o nome no esporte do estado

Valdemar Pereira dos Santos, o 'Lumumba', faleceu aos 66 anos
Valdemar Pereira dos Santos, o 'Lumumba', faleceu aos 66 anos -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-centroavante e ídolo da torcida do Rio Branco Sport Clube, de Paranaguá, Valdemar Pereira dos Santos, conhecido como Lumumba, de 66 anos, morreu na madrugada deste domingo (24). Ele estava internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, desde o dia 27 de outubro, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A notícia causou enorme comoção entre os torcedores do 'Leão da Estradinha'. Natural de Apucarana, no norte do Paraná, Lumumba se mudou para Paranaguá ainda aos dois anos de idade. A história do ex-jogador com o futebol começou no fim da década de 1960. Como jogador, conquistou a torcida do Rio Branco, mas ficou ainda mais conhecido pela história de amor com o clube, já que fez do Rio Branco a sua vida.

Em 2017, a dedicação e amor de Lumumba pelo Rio Branco e os serviços que ele prestou para o esporte do litoral foram reconhecidos pela Câmara de Vereadores de Paranaguá, que o concedeu o Título de Cidadão Honorário do Município.

Ele encerrou as suas atividades no Leão em 2023, após o Rio Branco cair para a segunda divisão do Paranaense. Porém, mesmo fora dos gramados e dos bastidores, continua apoiando o seu clube do coração nas arquibancadas.

Lumumba deixou esposa, filhos, netos e diversos admiradores.

Nas redes sociais, a população parnanguara, sobretudo os torcedores do Rio Branco, prestam suas homenagens ao ídolo do litoral do Paraná:

-

Com informações do JB Litoral

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE