Parapentes se enroscam no ar e piloto morre; veja vídeo
Lucas Ribeiro Macedo, de 32 anos, morreu após colidir com outro colega de parapente e cair de um edifício em Guarujá (SP)
Publicado: 10/10/2024, 08:44
Imagens mostram o momento do acidente entre dois parapentes em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um dos pilotos era o tatuador Lucas Ribeiro Macedo, que morreu após o acidente. Ele e outro homem, que também estava voando, sofreram a queda após colidirem ainda no céu (assista abaixo).
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu nesta segunda-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens saltaram do Morro do Maluf, também em Guarujá (SP), colidindo durante o voo e caindo em cima de um prédio no Centro.
Após isso, Lucas despencou novamente e morreu ao atingir o térreo. O outro envolvido era um instrutor, de 55 anos, que ficou enroscado nos equipamentos no topo do edifício. Ele foi socorrido pelos bombeiros e permanece internado no Hospital Santo Amaro.
Momento do acidente - No vídeo é possível ver os dois despencando do céu. Eles estavam enroscados nos equipamentos um do outro, conforme relato do sobrevivente ao Corpo de Bombeiros após o resgate.
De acordo com o tenente Felipe Brilhante, o instrutor estava consciente ao ser socorrido e explicou que, ainda no início do voo, "trombou" com Lucas. Segundo o relato, ambos se "enroscaram" no ar e caíram em cima do edifício.
Nas imagens, é possível ouvir diversas testemunhas gritando enquanto os dois estavam despencando em alta velocidade. No início do vídeo, eles aparecem no céu, mas em menos de dez segundos, sofrem a queda.
Informações: g1