Furacão Milton causa inundações repentinas em Orlando
Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emite alertas para região de Orlando, Deltona e Daytona Beach
Publicado: 10/10/2024, 06:59
Um raro alerta considerável de enchente repentina foi emitido para mais de 2,5 milhões de pessoas na Flórida e abrange Orlando, Deltona e Daytona Beach — as áreas mais atingidas pelo furacão Milton nesta quinta-feira (10).
A chuva acumulada já chega a 228 mm, mas espera-se que o nível aumente ainda mais na área sob alerta, disse o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.
“Enchentes repentinas estão em andamento ou devem começar em breve”, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia em Melbourne.
O segundo dos três níveis de alerta de enchentes repentinas é usado para indicar que “enchentes repentinas capazes de gravidade ou impacto incomuns são iminentes ou estão em andamento e ações urgentes são necessárias para proteger vidas e propriedades”, de acordo com o serviço meteorológico.
“Enchentes repentinas trarão risco de morte em riachos e córregos, áreas urbanas, rodovias, ruas e passagens subterrâneas”, disse o NWS.
Olho do furacão
O olho do furacão Milton, que viajou durante a noite de perto da área da Baía de Tampa a leste em e passou ao sul de Orlando, agora está passando pela península da Flórida e saindo da costa leste, de acordo com o meteorologista da CNN Derek Van Dam.
Mas a tempestade — atualmente um furacão de categoria 1 — ainda está atingindo partes da costa com ventos terrestres que podem criar tornados ao longo da Treasure Coast, também na Flórida, disse Van Dam.
Com informações da CNN