Professor da UFPR morre aos 61 anos após cirurgia | aRede
PUBLICIDADE

Professor da UFPR morre aos 61 anos após cirurgia

Ossama Mohamed Milad Harara, professor e pesquisador do Departamento de Geologia desde 2015, deixa esposa e filhos

Ossama era professor e pesquisador do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Ossama era professor e pesquisador do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O professor Ossama Mohamed Milad Harara, de 61 anos, faleceu nesta segunda-feira (7) devido a complicações em um procedimento cirúrgico. Ossama era professor e pesquisador do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 2015.

Graduado em Geologia pela UFPR em 1990, Ossama obteve títulos de mestrado, doutorado e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Ele atuou como professor substituto na UFPR entre 2005 e 2007, antes de assumir o cargo de professor adjunto em 2015.

Durante sua carreira, Ossama ministrou diversas disciplinas no curso de Geologia, como Geotectônica, Mapeamento Geológico, Relatório Geológico, Técnicas de Cartografia e Geologia Geral para outros cursos. Ele também foi membro do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da UFPR (Crapuf-APUFPR).

Em nota, o Departamento de Geologia da UFPR lamentou a partida do colega, destacando suas importantes contribuições nas áreas de Petrologia, Geoquímica, Geologia Estrutural, Geocronologia e Geotectônica. Ossama, nascido na Líbia, escolheu o Brasil e o Paraná para sua formação e trajetória como geólogo.

O velório e sepultamento do professor Ossama ocorreram nesta terça-feira (8), na Mesquita de Curitiba e no Cemitério Muçulmano Jardim de Allah, respectivamente. A UFPR prestou seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas do docente.

Com informações de Nosso Dia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE