Além de problema renal, Cid Moreira tratava uma infecção
O jornalista estava internado há 29 dias em um hospital de Petrópolis e completou 97 anos no último domingo (29)
Publicado: 03/10/2024, 11:06
A notícia da morte de Cid Moreira, aos 97 anos, pegou muitos fãs e colegas de trabalho de surpresa, na manhã desta quinta-feira (3). O ex-apresentador do Jornal Nacional estava internado há 29 dias em um hospital da região serrana do Rio e fez aniversário no último domingo (29).
Conforme o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. O médico Nelio Gomes Junior, que cuidou do jornalista, em entrevista ao Encontro, detalhou seu estado de saúde.
“Eu passava visita nele duas vezes por dia, de manhã e de noite. Ele tinha um quadro renal crônico com tratamento dialítico [com hemodiálise] em casa. Ele apresentou uma infecção, uma peritonite, por conta, provavelmente, dessa diálise prolongada, já fazia há 3 anos e meio, associada a uma infecção urinária”, revelou.
Após detalhar outras complicações do jornalista, como atrofia muscular, o cardiologista pontuou que ele teve trombose venosa, sendo enviado para a unidade coronariana por conta da gravidade do caso.
"Ele teve todo o acolhimento e atendimento em termos das complicações que poderia apresentar e apresentou. Mas, como um paciente de 97 anos, com múltiplas comorbidades que acabou evoluindo para a falência de múltiplos órgãos”, lamentou.
Informações: Metrópoles