Mulheres desaparecem após naufrágio na 'Garganta do Diabo'
Beatriz e Aline estavam num barco com outras cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens
Publicado: 01/10/2024, 16:29
Buscas foram retomadas nesta terça-feira (1º), por duas mulheres que estão desaparecidas após um naufrágio ocorrido na noite do último domingo (29), na 'Garganta do Diabo', em São Vicente, no litoral de São Paulo. O que se sabe até o momento são que sete pessoas ocupavam a embarcação, sendo que cinco delas já foram resgatadas com vida.
As informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou que o barco abrigava dois homens e cinco mulheres. Às 19h18, moradores de São Vicente acionaram as autoridades informando sobre o naufrágio entre a Ilha Porchat e a praia de Paranapuã, próximo à 'Garganta do Diabo'.
As vítimas resgatadas foram retiradas da água nas duas primeiras horas após o acidente. Elas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Pronto Socorro Central de São Vicente. Na manhã de segunda-feira (30), eles receberam alta.
As mulheres desaparecidas são Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37. Os trabalhos de buscas estão sendo conduzidos pelo Corpo de Bombeiros Guarda Vidas de São Vicente.
Segundo a unidade, os sobreviventes disseram que ambas haviam se desgarrado do grupo no momento do naufrágio.
Com informações OBemdito, parceiro do Portal aRede.