Oito pessoas morrem em atentado em Israel durante ataques do Irã | aRede
PUBLICIDADE

Oito pessoas morrem em atentado em Israel durante ataques do Irã

Outras oito pessoas ficaram feridas, segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom

O Itamaraty condenou a situação e pediu o fim das hostilidades
O Itamaraty condenou a situação e pediu o fim das hostilidades -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oito pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em um ataque a tiros em Tel Aviv, em Israel, nesta terça-feira (1º), segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA). A polícia disse que o tiroteio está sob controle agora e que "neutralizaram" dois atacantes que descreveram como aparentemente "terroristas". O incidente aconteceu perto de uma estação de trem leve em Jaffa. Médicos israelenses disseram anteriormente que trataram pelo menos sete feridos no local, segundo um porta-voz da MDA.

ATAQUE - Conforme as Forças de Defesa de Israel, mísseis balísticos foram lançados do Irã em direção ao país na terça-feira (1º). As equipes da CNN em Israel relataram ter visto dezenas de mísseis sobrevoando Jerusalém, Tel Aviv e Haifa. Alguns foram interceptados, mas ainda não há informações sobre danos ou vítimas. A Missão Iraniana nas Nações Unidas afirmou que a resposta de Teerã “foi devidamente executada” em reação a “atos terroristas do regime sionista”, referindo-se aos recentes ataques aéreos de Israel no Líbano. O Irã ameaçou uma “resposta subsequente e esmagadora” caso Israel retaliar.

O ataque do Irã ocorre em meio a uma escalada de tensões entre Israel e o Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã. Nos últimos dias, Israel lançou uma série de ataques aéreos no Líbano, matando mais de 500 pessoas em seu dia mais mortal desde a guerra de 2006. O Hezbollah chegou a atacar Tel Aviv com foguetes. Milhares de israelenses do norte do país tiveram que deixar suas casas devido aos bombardeios. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu fazer com que esses cidadãos retornem para suas residências.

O Itamaraty condenou a situação e pediu o fim das hostilidades. O governo brasileiro também avalia uma possível missão de resgate para retirar brasileiros da região.

Com informações de CNN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE