Ataques de Israel ao Líbano matam mais 57 pessoas
O Ministério da Saúde do Líbano informou, neste domingo (29), que 57 foram mortas na última rodada de ataques israelenses
Publicado: 29/09/2024, 17:05
Após ataques áereos realizado pela Força Aérea Israelense em diversos pontos do Líbano e contra estruturas do grupo rebelde Houthis, no Iêmen, o Ministério da Saúde do Líbano informou, neste domingo (29/9), que 57 pessoas foram mortas e 100 ficaram feridas na última série de ataques no país.
O Ministério afirmou que os números preliminares mostram que 32 pessoas foram mortas e 53 ficaram feridas em Ain al-Delb. Mais tarde, 21 pessoas foram mortas e outras 47 ficaram feridas em ataques israelenses em Baalbek-Hermel, no leste do Líbano; outras quatro morreram em um ataque contra Joub Jenin, na área de Bekaa.
Os militares israelenses confirmaram novos ataques neste domigo, incluindo em Dahiyeh, um subúrbio ao sul da capital, Beirute, e no Vale de Bekaa, no nordeste do Líbano.
Na manhã deste domingo, como resposta aos ataques recentes dos Houthis, grupo aliado ao Irã, contra Israel, as forças israelenses atacaram o Iêmen a 1.800 km do Estado de Israel.
“Hoje [domingo], durante uma extensa operação aérea baseada em inteligência, dezenas de aeronaves da IAF – incluindo caças, aeronaves de reabastecimento aéreo e aeronaves de inteligência atingiram alvos militares pertencentes ao regime terrorista Houthi nas áreas de Ras Isa e Hudaydah do Iêmen. Os alvos incluíam usinas de energia e um porto marítimo usado para importar petróleo, que foram usados pelo regime terrorista Houthi para transferir armas iranianas para a região, além de suprimentos militares e petróleo”, disse a Força Aérea Israelense.
As informações são do Metrópoles