Zoológico Chinês admite ter pintado cachorros para parecerem pandas | aRede
PUBLICIDADE

Zoológico Chinês admite ter pintado cachorros para parecerem pandas

Atração inusitada do "Paraíso dos Animais Estranhos e Bichinhos Fofos" causa polêmica

A prática tem sido alvo de críticas por especialistas em bem-estar animal
A prática tem sido alvo de críticas por especialistas em bem-estar animal -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um zoológico na província de Guangdong, no sul da China, está sendo criticado por pintar cães da raça Chow Chow para que se pareçam com pandas, a fim de atrair visitantes. O caso veio à tona após um vídeo postado no Douyin, versão chinesa do TikTok, viralizar nas redes sociais.

O vídeo mostra os cães, com pelagem preta e branca, em um recinto ao lado de uma placa que os identifica como "Cachorros Panda", e descreve a prática como uma de suas "especialidades". A gerente do zoológico, de sobrenome Huang, confirmou a informação, alegando que a pintura dos cães é uma forma de atrair o público para o "Paraíso dos Animais Estranhos e Bichinhos Fofos".

HISTÓRICO - Essa não é a primeira vez que a prática de pintar cães para se passarem por pandas ou outros animais selvagens ocorrem na China. Em maio, um zoológico na província de Jiangsu também foi criticado por pintar cães para se parecerem com pandas. Em 2019, um café em Chengdu foi criticado por oferecer serviços de tingimento para que pessoas pudessem transformar seus animais de estimação em pandas.

A prática tem sido alvo de críticas por especialistas em bem-estar animal, que alertam sobre os riscos da pintura para a saúde dos cães. A tinta pode causar irritação na pele, problemas respiratórios e até mesmo intoxicação.

Com informações de CNN Brasiç

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE