Audiência discute combate ao assédio nos estádios paranaenses | aRede
PUBLICIDADE

Audiência discute combate ao assédio nos estádios paranaenses

Projeto de Lei apresentado pela deputada estadual Ana Júlia (PT) institui campanha permanente contra o assédio sexual

Audiência pública promovida pela deputada estadual Ana Júlia (PT) será na próxima quinta-feira (20)
Audiência pública promovida pela deputada estadual Ana Júlia (PT) será na próxima quinta-feira (20) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Assembleia Legislativa do Paraná receberá na próxima quinta-feira (20), às 14 horas, uma audiência pública para discutir o combate ao assédio nos estádios de futebol paranaenses. A iniciativa é da deputada estadual Ana Júlia (PT), que apresentou em abril um projeto de lei (216/2024) estabelecendo campanhas permanentes contra o assédio nos espaços esportivos.

“Será uma oportunidade para termos uma discussão ampla sobre o tema. Por isso, é importante a participação de coletivos de torcedoras, demais pessoas que frequentam estádios e de quem luta pelos direitos das mulheres”, destaca Ana Júlia.

PROJETO DE LEI - O projeto de lei institui campanha permanente contra o assédio sexual, além de ações de prevenção e educativas em praças esportivas, ginásios e outros espaços destinados à prática de esportes, públicos ou privados.

“Os estádios de futebol são ambientes cada vez mais plurais, mas ainda percebemos muitas manifestações machistas e misóginas, além de casos de assédio, que são recorrentes em nossa sociedade”, afirma a deputada Ana Júlia.

De acordo com ela, a campanha é fundamental e representa uma oportunidade de atingir o grande público que comparece aos eventos esportivos. “É uma maneira de conscientizarmos sobre o assédio de maneira geral e multiplicar a prevenção em relação ao assunto”.

Para isso, a campanha prevê que sejam fixadas nos estádios placas em pontos estratégicos, como banheiros e praças de alimentação, contendo mensagens de conscientização e informações sobre como as vítimas devem proceder, bem como os canais de denúncias.

A conscientização contra o assédio deve ocorrer também através do sistema de som e telões dos estádios antes e no intervalo das partidas.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE