PRF apreende cigarros, celulares e peças em meio a carga de soja
Situação aconteceu na tarde deste sábado na BR-277, em São Luiz do Purunã, município de Balsa Nova
Publicado: 08/06/2024, 22:55
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde deste sábado, na BR-277, em São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova, entre Ponta Grossa e Curitiba, uma carreta com diversos produtos contrabandeados e fruto do descaminho. Entre eles estão cigarros paraguaios, celulares, cigarros eletrônicos e peças eletrônicas. Os produtos estavam em meio a uma carga de soja.
Informações reveladas pela PRF informam que a apreensão aconteceu às 14 horas, na altura do quilômetro 132 da BR 277, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã. A carga ilegal estava sendo transportada por um caminhão Iveco, atrelado a um semi-reboque, ambos emplacados em Cascavel.
Em meio a uma carga de 28 mil quilos de soja foram encontrados cerca de 16,8 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, mais 500 celulares, outros 2 mil cigarros eletrônicos, e ainda, diversas peças eletrônicas de computador.
O condutor, um homem de 52 anos, foi preso. Ele informou que receberia R$ 2 mil pelo transporte das mercadorias ilícitas. A mercadoria seria levada de Cascavel para Curitiba.
O caminhão, juntamente com as mercadorias apreendidas, foram entregues na Receita Federal; e o condutor detido foi encaminhado à Polícia Federal, em Curitiba.