Prêmio Empresa Inovadora 2024 anuncia finalistas | aRede
PUBLICIDADE

Prêmio Empresa Inovadora 2024 anuncia finalistas

São 70 empresas que participarão da cerimônia de premiação, que este ano contou com 170 inscritos de todo o Brasil

As finalistas estão entre as 20 melhores empresas de seu segmento
As finalistas estão entre as 20 melhores empresas de seu segmento -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A mais importante premiação de jornada de inovação do Paraná selecionou as 70 empresas finalistas que concorrerão ao Prêmio Empresa Inovadora 2024, que acontecerá no dia 21/06 (sexta-feira), das 11h20 às 13h, na plenária principal do Viasoft Experience, durante o Connect Week Summit, principal evento do Connect Week. As finalistas estão entre as 20 melhores empresas de seu segmento.

Nesta edição, 170 empresas se inscreveram e iniciaram o processo para a premiação fazendo um autodiagnóstico de inovação. As escolhidas na autoavaliação, seguiram para a etapa de entrevistas e foram avaliadas por 17 especialistas, formados por representantes de organizações como Universidade Positivo, Tecpar, Sebrae e Haze Shift, consultoria de inovação que estruturou a metodologia de avaliação do Prêmio.

A avaliação ocorre nas seguintes dimensões: Estratégia, Liderança, Cultura, Estrutura Organizacional, Práticas de Inovação, Resultados de Inovação, Capital Humano, Colaboração, Tecnologia e Inovação, Monitoramento e Aprendizado Organizacional. “As novidades deste ano é que adicionamos o segmento de Tecnologia e Comunicação e segmentamos um pouco mais a categoria de serviços. Além disso, fizemos com que a nossa plataforma oficial do Prêmio fosse automatizada em cada etapa da premiação. Toda a empresa inscrita consegue acessar essa plataforma e acompanhar em tempo real o seu desempenho na trajetória da premiação e seus resultados”, explica Itamir Viola, um dos idealizadores do Prêmio e nome à frente do Connect Week, realizador da premiação

Para Ana Clara Del Monte, Product Owner do Prêmio Empresa Inovadora e Sales Leader na Haze Shift, o processo este ano comprovou a maturidade das empresas que participaram do processo. “Nós sempre tivemos bastante inscritos, mas havia uma dificuldade em converter as empresas como habilitadas, segundo o diagnóstico da plataforma. Este ano tivemos um aumento de mais de 50% nessas empresas habilitadas, o que demonstra engajamento e profissionalismo dos participantes”, diz. Como é a terceira edição do Prêmio, vários participantes já conheciam a metodologia e estavam mais preparados. “O nível foi muito alto, os inscritos mostraram seus indicadores e ações de inovação, pensando em todo o processo da premiação”, diz Ana Clara.

PREMIAÇÃO APRIMORADA - Na edição de 2024 foram realizadas 163 entrevistas no total, contando 1ª e 2 ª fases, sendo mais de 1,8 mil colaboradores convidados para participarem do Diagnóstico de Inovação. Ainda no universo das entrevistas, mais de 280 executivos participaram desse processo.

Em relação à premiação de 2023 houve um aumento de 40% na quantidade de empresas finalistas. Este ano, 56,5% das empresas inscritas foram consideradas habilitadas (concluíram todo o processo do Diagnóstico) e isto representou um aumento de 24,2% em relação à edição passada. O Prêmio Empresa Inovadora contou com a participação de empresas de 13 estados do Brasil: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Espírito Santo, Amapá e Paraíba.

“O Paraná vem se destacando cada vez mais como um dos estados mais inovadores do Brasil. Todas as regiões respiram inovação e contribuem para esse merecido destaque que o estado vem alcançando. Graças às melhorias que implementamos, principalmente na metodologia e no autodiagnóstico do Prêmio, alcançamos outros estados do Brasil, tornando a premiação cada vez mais importante e reconhecida no cenário nacional”, diz Roberto Elias Da Silva, VP de inovação da Viasoft.

Para divulgar a premiação, a equipe do Prêmio rodou por mais de 2 mil quilômetros, passando por 13 cidades do Paraná, tendo a participação de 220 pessoas, em 26 horas de eventos. “Valorizamos a participação de todos envolvidos. Independentemente da etapa alcançada, todos recebem um certificado de participação e uma análise personalizada para poder fazer uso da melhor forma possível em seus processos”, afirma Luiz Fernando Frederico, Diretor da Haze Shift Consultoria em Inovação e Coordenador do Prêmio.

A terceira edição do Prêmio é uma realização do Connect Week 2024 e Connect Week Summit, correalização da Haze Shift, Universidade Positivo, Associação Comercial do Paraná (ACP) e Sebrae. O patrocínio é da Viasoft, com o apoio do CREA-PR.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE