Adolescente conhece suspeito em 'jogo online' e acaba sequestrada
A paranaense foi encontrada 18 dias após o sequestro em um cativeiro no estado de Santa Catarina
Publicado: 02/06/2024, 15:02
Uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida no Paraná desde o dia 14 de maio, foi encontrada em Ermo, Santa Catarina, após 18 dias de busca intensa. A jovem foi resgatada no último sábado (1º) e um homem de 43 anos foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná, as investigações indicaram que a adolescente acordou de madrugada no dia do desaparecimento e desligou o celular. Em seguida, um veículo vindo de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi até a sua casa e a levou.
Após trabalhos de investigação, a polícia conseguiu localizar o cativeiro onde a garota estava e descobriu que ela conheceu o homem através de um jogo online. Além disso, foi constatado que ele já tinha um histórico de crimes semelhantes.
Segundo o delegado Thiago Teixeira, responsável pelo caso, o suspeito já havia cometido o mesmo crime duas vezes anteriormente, uma delas na mesma cidade onde a adolescente foi encontrada e a outra no estado do Rio Grande do Sul. Ele costumava conhecer suas vítimas pela internet e as levava para outras residências, ameaçando-as caso tentassem fugir. O homem foi preso por extorsão mediante sequestro.
Além do suspeito principal, um segundo homem, suspeito de auxiliar o sequestrador a chegar até o município paranaense, também foi detido e ouvido pela polícia no Rio Grande do Sul.
Com informações de RIC.