Família de motociclista morto por viatura da PM pede justiça no PR
A Polícia Militar do Paraná lamentou a morte do motociclista e informou que um inquérito técnico foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente
Publicado: 29/05/2024, 15:19
A família de Valdecir Benedito, um motociclista de 59 anos que faleceu após ser atingido por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná, está pedindo por justiça. O trágico acidente ocorreu no bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (29). Segundo Verônica Barbosa Dias do Prado, companheira de Valdecir, ele era um motorista extremamente cuidadoso.
"Ele era muito cauteloso no trânsito, nunca ultrapassava ninguém, sempre na dele. A gente saía sempre mais cedo de casa para não correr. Ele sempre falava 'deixa os motoboys passarem que uma hora eles vão achar o deles'. E aconteceu hoje, né? Meu Deus do céu, eu fiquei desolada quando eu recebi o telefonema no hospital", desabafou Verônica.
Valdecir deixou cinco filhos, sendo Rodrigo Benedito, o mais velho, um deles. Rodrigo expressou sua indignação e espera por justiça divina e também pela justiça dos homens. "Meu pai estava certo, o farol estava certo, tudo legalzinho, ele estava indo trabalhar, e um cara matou o meu pai. Olha o tamanho da família aqui que perdeu um pedaço. Eu perdi um pedaço da minha vida, meu pai, não tem como explicar o que eu estou sentindo, já chorei um monte", desabafou Rodrigo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um subtenente da Polícia Militar, que conduzia a viatura descaracterizada, furou um semáforo no sinal vermelho, atingindo o motociclista, que não resistiu aos ferimentos. O motorista da viatura foi encaminhado para a delegacia, ouvido e liberado. As imagens também mostram que o motociclista estava com o farol aceso no momento da colisão, contradizendo a declaração inicial da PM de que a vítima estava com o farol apagado.
Com informações de RIC.