Campeã de hipismo morre após acidente em competição
Georgie Campbell de 37 anos caiu do cavalo durante o evento “Bicton International Horse Trials”, realizado em Devon, no Reino Unido, no domingo; ela não resistiu aos ferimentos causados pela queda
Publicado: 29/05/2024, 10:59
Morreu, no último domingo (26), a amazona britânica Georgie Campbell, de 37 anos. Ela não resistiu aos ferimentos ao cair do cavalo durante o “Bicton International Horse Trials”, evento de hipismo realizado em Devon, no Reino Unido. Campbell chegou a ser atendida pela equipe médica, mas morreu instantes depois do acidente. A notícia foi divulgada pelo site People.
A British Eventing, órgão regulador da “Bicton International Horse Trials”, emitiu um comunicado confirmando a morte da amazona.
- É com o maior dos pesares que anunciamos que Georgie Campbell sofreu um acidente fatal enquanto competia na Bicton International Horse Trials. O cavalo, Global Quest, foi avaliado pelos veterinários locais, voltou para o estábulo e não se feriu. Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil, nenhum detalhe adicional será compartilhado - disse a entidade.
Casada com o cavaleiro olímpico Jesse Campbell, Georgie Campbell representou o Reino Unido em seis edições da Nations Cup de hipismo. Ela tinha mais de 200 torneios e seis títulos em seu currículo.
A morte de Campbell abalou a comunidade do hipismo. A também cavaleira Pippa Funell compartilhou em seu perfil no Instagram uma tela preta com dois emojis de corações. Fãs da amazona também foram às redes para expressar sua tristeza com o ocorrido. No perfil da atleta, várias mensagens foram postadas por seguidores após a trágica notícia.
- RIP Georgie, você foi uma mulher incrível e cavaleira, meu amor Xx, meus pensamentos estão com sua família e amigos - escreveu um fã.
Informações: ge