Rajada de vento derruba palco e nove pessoas morrem; veja vídeo
Além disso, outras 65 pessoas ficaram feridas com o acidente; ocorrência aconteceu durante ato de campanha eleitoral
Publicado: 23/05/2024, 13:38
Fortes rajadas de vento fizeram com que a estrutura de um ato de campanha eleitoral caísse no México, no estado de Nuevo León. Segundo as autoridades, nove pessoas morreram e 65 ficaram feridas - veja o vídeo no início da notícia.
No palco estavam a candidata à prefeitura de San Pedro Lorenia Cannavati, do Movimento Cidadão (MC), ao lado de Jorge Álvarez Máynez, que concorre à Presidência da República. Parte da estrutura caiu sobre diversas pessoas que ouviam os candidatos e esperavam um show da banda Bronco.
O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, informou primeiro que quatro pessoas morreram, mas minutos depois, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, informou a morte de nove pessoas e 65 feridos. Todos foram socorridos e não há ninguém preso às ferragens durante o desastre.
Não foi a primeira vez que uma rajada derrubou uma estrutura de campanha de Máynez. Em 5 de maio, no Parque La Huasteca, também em Nuevo León, uma rajada provocou a queda de toldos e outras estruturas metálicas.
Com médicos e ambulâncias no local, o socorro foi prestado rapidamente, mas não houve feridos graves. Tanto que o candidato continuou com o comício até o fim.
Com informações: Metrópoles.