Projeto 'Estádio Livre de Assédio' é proposto na Alep | aRede
PUBLICIDADE

Projeto 'Estádio Livre de Assédio' é proposto na Alep

Deputada Ana Júlia propõe campanha permanente contra o assédio nos estádios de futebol e praças esportivas do Paraná

Projeto de lei da deputada Ana Júlia prevê campanhas de prevenção contra o assédio sexual nos espaços esportivos
Projeto de lei da deputada Ana Júlia prevê campanhas de prevenção contra o assédio sexual nos espaços esportivos -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) propôs um projeto de lei para combater o assédio sexual nos estádios de futebol do Paraná. O objetivo é instituir uma campanha permanente, com o tema “Estádio Livre de Assédio”.

Além dos estádios de futebol, o projeto 216/2024 prevê ações de prevenção e educativas em praças esportivas, ginásios e outros espaços destinados à prática de esportes, públicos ou privados.

“Os estádios de futebol são ambientes cada vez mais plurais, mas ainda percebemos muitas manifestações machistas e misóginas, além de casos de assédio, que são recorrentes em nossa sociedade”, afirma a deputada Ana Júlia.

De acordo com ela, a campanha é fundamental e representa uma oportunidade de atingir o grande público que comparece aos eventos esportivos. “É uma maneira de conscientizarmos sobre o assédio de maneira geral e multiplicar a prevenção em relação ao assunto”.

Para isso, a campanha prevê que sejam fixadas nos estádios placas em pontos estratégicos, como banheiros e praças de alimentação, contendo mensagens de conscientização e informações sobre como as vítimas devem proceder, bem como os canais de denúncias.

A conscientização contra o assédio deve ocorrer também através do sistema de som e telões dos estádios antes e no intervalo das partidas.

O projeto ainda estimula que os clubes tenham ações proativas no combate ao assédio, sugerindo que informem diretamente os torcedores sobre a questão, utilizando canais como email, SMS e WhatsApp.

Outra responsabilidade dos clubes será fornecer treinamento a funcionárias para atuação e identificação de casos de importunação sexual. Também deverão possuir sistema de monitoramento e segurança, com fornecimento de cópia das imagens à autoridade policial quando for necessário.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE