Ypê afirma não haver risco após contaminação de produto; entenda
Consumidores começaram a reclamar de um mau cheiro saindo dos produtos da empresa
Publicado: 09/05/2024, 13:42
A Química Amparo, fabricante do detergente Ypê, esclareceu que os produtos suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não representam riscos para a saúde dos consumidores. A empresa afirmou que foram identificados problemas apenas em alguns lotes, relacionados a uma alteração no odor tradicional dos produtos. Segundo a Química Amparo, essa alteração não compromete a segurança ou a saúde dos consumidores.
A empresa ressaltou que foi o próprio controle de qualidade interno que identificou esses problemas nos lotes, e que já iniciou a retirada dos produtos de circulação, mesmo antes da notificação da Anvisa. A medida foi tomada de forma voluntária para garantir a satisfação e a segurança dos consumidores.
Apesar das reclamações de consumidores nas redes sociais sobre o odor desagradável dos produtos, a Química Amparo destacou que essa questão não representa um risco à saúde dos usuários. A empresa enfatizou que apenas os lotes mencionados no decreto da Anvisa tiveram a comercialização proibida, e que os demais produtos da marca não possuem restrições para venda.
A Química Amparo reforçou o compromisso com a segurança e a qualidade de seus produtos, destacando que esses valores são prioridades desde a sua fundação, há mais de 70 anos. A empresa está em constante monitoramento e aprimoramento de seus processos para garantir a satisfação e a confiança dos consumidores.
Com informações de Metropoles.