Polícia cumpre 27 mandados por lavagem de dinheiro no PR | aRede
PUBLICIDADE

Polícia cumpre 27 mandados por lavagem de dinheiro no PR

As investigações apontam que os suspeitos utilizavam diversas formas para dissimular a procedência dos ganhos financeiros de forma ilícita, como aquisição de postos de combustíveis

PCPR cumpre 27 mandados contra organização que lavava dinheiro do tráfico de drogas
PCPR cumpre 27 mandados contra organização que lavava dinheiro do tráfico de drogas -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) para cumprir 27 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a lavagem de dinheiro decorrente de tráfico de drogas. Estima-se que mais de R$ 20 milhões de origem ilícita foram movimentados pelos suspeitos.

São dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. A operação também envolve medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras dos suspeitos.

A ação acontece simultaneamente nos municípios de Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis.

As investigações apontam que os suspeitos utilizavam diversas formas para dissimular a procedência dos ganhos financeiros de forma ilícita. 

“O principal esquema financeiro para promover a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas era a constituição e aquisição de diversos estabelecimentos comerciais, dentre estes, postos de combustíveis nos municípios de Apucarana, São João do Ivaí e Borrazópolis”, explica o delegado Ricardo Casanova.

Ele ainda aponta que os valores de origem ilícita eram colocados no sistema financeiro de maneira fracionada. Além disso, houve a liquidação de operações de crédito e aquisição de combustíveis.

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa e de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de dez anos de reclusão.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE