Mulher leva cadáver para assinar empréstimo de R$ 17 mil em banco
Funcionárias estranharam a situação do homem, que já estava sem vida
Publicado: 16/04/2024, 23:21
Uma mulher foi detida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após tentar sacar um empréstimo bancário no valor de R$ 17 mil levando um parente morto em uma cadeira de rodas. O caso chamou a atenção nas redes sociais após vídeos viralizarem, mostrando a mulher tentando fazer com que o cadáver assinasse um documento para concretizar o saque.
Nas imagens, é possível ver que os funcionários da agência bancária desconfiaram do estado de saúde do homem e começaram a filmar a cena. A mulher simulava uma conversa com o parente já falecido, tentando fazê-lo segurar a caneta para assinar o documento. No entanto, os funcionários perceberam a situação e acionaram as autoridades.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, ao chegar à agência bancária, foi constatado que o homem já estava morto há algum tempo. A mulher tentou simular que ele estava realizando o empréstimo, mas os funcionários do banco desconfiaram de sua condição de saúde. Ao ser examinado por um médico do Samu, foi confirmado que o homem estava em óbito há algumas horas.
A mulher, está sendo ouvida na delegacia de Bangu, região onde ocorreu o incidente. Ela deve receber voz de prisão em flagrante assim que seu depoimento for encerrado. Érika poderá ser indiciada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Se condenada, ela poderá enfrentar uma pena de até 13 anos de prisão.
Com informações de CNN Brasil.