Instrutor de circo é preso suspeito de abuso sexual de crianças no PR
A Prefeitura de Toledo informou que o servidor estava afastado de suas funções desde o dia 5 de abril
Publicado: 12/04/2024, 18:02
Um instrutor de circo, servidor do município de Toledo, no Oeste do Paraná, foi preso nesta quinta-feira (11) sob suspeita de abuso sexual de crianças e adolescentes. Conforme as investigações da Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido durante as aulas de circo, no contratarmo escolar.
As vítimas seriam adolescentes e crianças que participavam das aulas do 'Circo da Magia', oferecidas pela prefeitura. Durante a operação de prisão, foram apreendidos celulares, notebooks e um HD externo na casa do suspeito, que serão periciados. O instrutor já havia sido denunciado em 1995 e em 2023, mas não foi detido anteriormente por falta de provas.
No entanto, desta vez, com as novas denúncias e o relato de testemunhas, a polícia conseguiu reunir elementos para a prisão do suspeito, que agora responde pelo crime de estupro de vulnerável. Em nota, a Prefeitura de Toledo informou que o servidor estava afastado de suas funções desde o dia 5 de abril, logo após tomar conhecimento das denúncias. Foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos.
A prefeitura também destacou que ofereceu todo o suporte jurídico às vítimas e auxiliou na formalização das ocorrências policiais. As atividades do programa continuam sendo oferecidas normalmente, contando com o apoio de profissionais de psicologia e serviço social.
Com informações de RIC.