Miss venezuelana morre aos 24 anos após cirurgia no maxilar
Wilevis deu entrada no hospital para corrigir um "pequeno caroço" no lábio superior
Publicado: 11/04/2024, 19:05
A modelo e jornalista Wilevis Brito morreu, aos 24 anos, após ter complicações durante um procedimento estético no rosto, em Caracas, na Venezuela. Descrita pela imprensa local como "rainha de La Guaira", a jovem era conhecida por participar de concursos de beleza, como o 'Miss Venezuela', e atuar como jornalista em diferentes veículos de comunicação, como América Tucumán e A24.
"Em nome do coronel José Manuel Suárez Maldonado, prefeito bolivariano do município de Vargas; de Maíra Moreno de Suárez, primeira combatente do município de Vargas; e a grande família da prefeitura, nos unimos à dor que hoje embarga o Estado pelo falecimento da modelo", diz nota publicada no perfil de Wilevis.
Wilevis deu entrada no hospital para corrigir um "pequeno caroço" no lábio superior, de acordo com o jornal The Sun. A cirurgia maxilofacial foi realizada em 8 de abril num hospital de Caracas, onde ela morava.
"Ela estava sendo submetida a uma cirurgia na mandíbula devido ao desgaste maxilofacial e a um pequeno caroço que se formou na parte superior do lábio. Para evitar complicações futuras, ela decidiu fazer a cirurgia. Não por razões cosméticas ou de beleza, mas por questões de saúde. Ela aparentemente ficou bem após a operação, mas então as complicações começaram", disse um amigo da modelo à imprensa local.
A cirurgia, porém, acabou sendo fatal devido a uma infecção bacteriana adquirida no hospital, e Wilevis teve uma parada cardíaca devido à sepse (infecção generalizada).
Com informações TNOnline, parceira do Portal aRede.