'Racha' entre carros provoca morte de menina de 6 anos
Ela estava no carro da família quando foi baleada no dia 21 de janeiro deste ano; segundo a polícia, o atirador e o pai da criança estavam disputando um "racha" na rodovia
Publicado: 08/04/2024, 17:57
Um "racha" disputado na BR-381, em Contagem, na Grande BH, provocou a morte de Melissa Maria Alexandre Ribeiro, de seis anos. Ela estava no carro da família quando foi baleada no dia 21 de janeiro deste ano. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil.
O suspeito de ter atirado contra o carro da família de Melissa é o caminhoneiro Igor Bezerra de Lima. Ele foi preso neste sábado (6).
Segundo a polícia, ele e o pai da criança estavam disputando um "racha" na rodovia. Ao fim da disputa, Igor teria se irritado e atirado contra o carro. Melissa, que estava no banco de trás com o irmão mais novo, de três anos, foi atingida na cabeça.
As investigações da PCMG duraram cerca de um mês, resultando na prisão do caminhoneiro Igor Bezerra de Lima, de 44 anos. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Uma familiar do suspeito, cujo nome não foi divulgado, afirmou que ele tinha o hábito de andar armado, e que não sabe como passou no exame psicotécnico, já que é uma pessoa que se irrita com facilidade.
Ainda de acordo com a polícia, que o pai de Melissa havia ingerido bebida alcoólica horas antes de dirigir. Por ora, o pai não será responsabilizado pela morte da filha.
Com informações: G1.