Terremoto de magnitude 4,8 é sentido na região de Nova York nos EUA | aRede
PUBLICIDADE

Terremoto de magnitude 4,8 é sentido na região de Nova York nos EUA

Os relatos iniciais indicam que o tremor foi amplamente sentido nas cidades de Nova York, Filadélfia e na capital Washington

O tremor foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília)
O tremor foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um terremoto de magnitude preliminar estimada de 4,8 foi sentido na região nordeste dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York, na manhã desta sexta-feira (5), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

Os relatórios iniciais indicaram um terremoto de magnitude 4,8, mas foi revisado para 4,7 antes de ser ajustado novamente para 4,8. Isso pode mudar novamente à medida que mais dados forem revisados.

O tremor foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília) a nordeste do distrito de Lebanon, no estado de Nova Jersey, a menos de 80 quilômetros da cidade de Nova York.

O terremoto foi leve e logo abaixo da superfície, a 5 km de profundidade, o que torna o tremor mais fácil de ser sentido.

Os relatos iniciais indicam que o tremor foi amplamente sentido nas cidades de Nova York, Filadélfia e na capital Washington.

É improvável que a leve agitação desse terremoto provoque danos, de acordo com as indicações iniciais dos dados do USGS.

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) disse que não houve relatos de danos ou feridos após o terremoto.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, publicou no X (antigo Twitter) sobre o terremoto.

“Minha equipe está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu.

Com informações: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE