Suplicy defende maconha e quer que MST plante a erva | aRede
PUBLICIDADE

Suplicy defende maconha e quer que MST plante a erva

O parlamentar pediu urgência na aprovação de PL que regulamenta o cultivo da erva para fins medicinais

O deputado compartilhou parte de sua experiência pessoal com a maconha
O deputado compartilhou parte de sua experiência pessoal com a maconha -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) está defendendo um maior acesso à maconha medicinal no Brasil e pede urgência na aprovação de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados para regulamentar o cultivo da erva para fins terapêuticos.

Em uma entrevista à revista digital Breeza, Suplicy também expressou sua esperança de que, no futuro, cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) possam plantar maconha para uso medicinal.

No ano passado, Suplicy revelou que está utilizando óleo de maconha como parte de seu tratamento para o Parkinson. Na entrevista, ele detalhou que o óleo que consome é do tipo full spectrum, que contém tanto o CBD (canabidiol, uma substância associada a efeitos terapêuticos) quanto o THC (tetrahidrocanabinol, o componente psicoativo da maconha), sob orientação médica.

Além disso, o deputado compartilhou parte de sua experiência pessoal com a maconha, mencionando que experimentou "um ou outro cigarro de maconha" em sua adolescência e fase adulta.

Com informações: GP1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE